top of page

Segue indefinido futuro de comerciantes do Canal da Costa

  • Heytor Gonçalves
  • 10 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura


Os comerciantes que atuam debaixo da terceira ponte estão vivendo um drama peculiar: depois de anos trabalhando em seus respectivos pontos, na Praia da Costa, receberam uma ordem da prefeitura para abandonarem seus empreendimentos dentro de dez dias.

Frederico Hipólito ganha a vida a mais de dez anos como chaveiro em sua banca. Ele conta que a notificação chegou no dia 08/07 e que não houve a devida assistência e comunicação por parte da prefeitura para com os comerciantes. “Pediram para que eu visse um local para ver se eles aprovariam ou não, agora estou à mercê da decisão deles”, relata.


Por meio de nota, a prefeitura conta que os comerciantes serão removidos devido as obras do Canal da Costa, e que as mesmas estão em fase de licitação. A intervenção prevê a retirada da cobertura do canal e a limpeza do manancial. Ainda segundo a prefeitura, o novo espaço onde os comerciantes passarão a atuar será definido por meio de conversas com a comunidade e os próprios comerciantes.

Porém, Frederico conta que tem comparecido diariamente à prefeitura para definir o local de transferência do seu comércio, mas sem sucesso. “Eles estão me ‘cozinhando’ lá, parece que querem que eu saia e me vire sozinho depois”. Além disso, o chaveiro diz que recentemente a prefeitura convocou uma audiência com os organizadores da feira que ocorria debaixo da ponte, que recentemente foi transferida devido as obras para a Rua São Paulo, mas que até agora ele não foi chamado para travar um diálogo sobre a transferência.


Tampão

O tampão do manancial que corre sob a terceira ponte já vem apresentando sinais de degradação. Um caminhão da prefeitura foi engolido quando o tampão cedeu em 201 4. Ninguém ficou ferido.


留言


© 2023 by Clipped. Proudly created with Wix.com

bottom of page