Presidente da FIFA expressa condolências pela tragédia aérea
- Da Redação
- 29 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

No site oficial da instituição, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, expressou seu choque e profunda tristeza pela tragédia.
"Este é um dia muito, muito triste para o futebol", disse Infantino. "Lamentamos muito o acidente com o avião na Colômbia, é uma notícia chocante e trágica.Neste momento, pensamos com as vítimas, suas famílias e amigos.A FIFA gostaria de expressar suas mais sinceras condolências aos fãs de Chapecoense, a comunidade do futebol e as organizações de mídia envolvidas no Brasil ".
Acidente aconteceu na Colômbia, em uma região montanhosa
O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu o acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. O acidente teria acontecido por uma falha elétrica que teria cortado o fornecimento de combustível para os motores.
Inicialmente o general José Acevedo Ossa, membro da polícia local e responsável pelo resgate, e o prefeito de Medellín, Federico Guitiérrez Zuluaga, divulgaram um total de 75 mortos. Posteriormente, porém, o corpo de bombeiros divulgou que mais uma pessoa foi retirada com vida dos destroços e encaminhada ao hospital: o zagueiro Neto. Danilo, que tinha sido resgatado com vida, morreu no hospital.
A Chapecoense viajava para Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, um feito inédito para times de Santa Catarina.
O Jornal Folha Notícias Espírito Santo acompanha os acontecimentos e atualizaremos as informações a medida que forem confirmadas com segurança.
Comments