top of page

Chuvas provocam danos em estradas do ES

  • Da Redação com informações do DER
  • 19 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo provocaram muitos danos à cidades e vias. Quem pretende viajar para as festividades de Natal e Ano Novo precisa ficar atento ao trajeto e condições das estradas.


Segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a partir desta segunda-feira (19) a instabilidade começa a perder força no Espírito Santo. Podem ocorrer muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia por toda a metade norte capixaba. Nas demais áreas do estado, o dia será de sol entre muitas nuvens, mas não deve chover.


A terça (20) e a quarta-feira (21) seguem com variação de nebulosidade ao longo do dia e há previsão de chuva no litoral norte apenas pela manhã, enquanto nas demais áreas da metade norte capixaba pode ocorrer chuva em alguns momentos do dia. As demais áreas do estado seguem com variação de nuvens, mas sem previsão de chuva.



Situação das Rodovias Estaduais


Força da água rompe Ponte de Vila do Itapemirim (foto: DER)


Por conta das fortes chuvas, a ponte de Vila do Itapemirim, no km 19 da ES 487, rompeu. As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) sinalizaram o local. A alternativa para o motorista que estiver indo de Rio Novo do Sul (BR 101) para Itapemirim será a estrada da localidade de Fazenda Velha, passando pela comunidade do Gomes e chegando à ES 060.


Essa alternativa é também para quem estiver saindo de Barra do Itapemirim em direção à BR 101. Para quem estiver em Marataízes, o acesso mais viável para a BR 101 continua sendo por meio da ES 490. As equipes do DER-ES estão de plantão para as ocorrências das chuvas, e os motoristas precisam ter atenção redobrada na condução dos veículos.


A ES 482, na altura de Morro Grande, em Cachoeiro, continua interditada


O motorista que estiver deixando Cachoeiro tem duas opções. Ele poderá seguir pela ES 164 (sentido Vargem Alta) e, na altura de Soturno, pegar a ES 488. Para quem estiver seguindo pela BR 393, precisará continuar pela estrada que dá acesso ao Distrito Industrial de São Joaquim.


Para quem estiver indo para Cachoeiro, também há duas opções. Seguindo pela ES 482, o motorista pegará a estrada que dá acesso ao Distrito Industrial de São Joaquim, ou pode utilizar a ES 488, chegando a Cachoeiro pela ES 164.


Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) estão de plantão e monitorando todos os trechos para garantir a trafegabilidade nas rodovias estaduais. As ocorrências mais comuns têm sido quedas de barreiras e galhos de árvores.


Em Muniz Freire, rolamento de blocos interditaram a ES-379 (sem pavimentação) isolando o distrito de São Cristóvão.

Comments


© 2023 by Clipped. Proudly created with Wix.com

bottom of page