Pais se movimentam pelo 6º ano em escola estadual de Itacibá
- Adelar Dias Junior
- 21 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Diante da decisão da SEDU de não abrir turma do 6º ano em Itacibá, obrigando alunos a se deslocarem para outros bairros, famílias estão se movimentando para reverter o quadro
Após a desagradável notícia, de que a EEEFM Professora Maria Penedo, única opção na região, não abriu turma do 6º ano para 2017, os pais pedem explicações e uma solução para o caso. Na reunião ocorrida na noite de terça-feira (20/12), estiveram presentes 27 famílias diretamente prejudicadas com a decisão da SEDU, e o vereador eleito Edgar Teixeira, o Edgar do Esporte.
O grupo, com apoio de Edgar do Esporte, formou uma comissão que foi até a Superintendência de Educação de Cariacica buscar respostas e soluções para o caso. A comissão foi recebida pela Superintendente Silvana Fernandes César, que justificou a decisão como parte do planejamento para transformar a EEEFM Professora Maria Penedo e uma escola que atenderá somente o nível médio.
Diante do posicionamento dos pais, será levado a SEDU a solicitação da comissão de postergar a ação para o próximo ano, propiciando aos pais a busca por alternativas viáveis, uma vez que as escolas oferecidas não atendem as necessidades dos alunos de Itacibá e não existe prazo para soluções.
Uma próxima reunião entre os pais já está marcada para o dia 26 de dezembro, segunda-feira, na Associação de Moradores de Itacibá, às 19h30, para análise da situação e decisão sobre os passos a serem tomados.
Comentários