Sem resposta: SEDU retira 6º ano de Itacibá e deixa pais sem saber o que fazer
- Adelar Dias Junior
- 4 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Ontem, 03/01, pais de alunos da rede estadual de ensino de Itacibá estiveram novamente reunidos na Associação de Moradores do bairro discutindo sobre a matrícula para o 6º ano de 2017. A SEDU não disponibilizou a série do na escola Maria Penedo (Polivalente), única da Rede Estadual em Itacibá, obrigando famílias a matricularem seus filhos em outros bairros ou passarem para a Rede Municipal, que não comporta o número de alunos.
A principal queixa dos pais é o tempo para adequação que não existiu, pois a sedu não informou com antecedência que não haveria a série, inclusive disponibilizando no sistema a escola e as famílias só souberam que as matrículas não seriam efetivadas depois de terem feito a opção.
Acompanhando de perto o problema, o vereador Edgar Teixeira (PMN), o Edgar do Esporte, levou o problema para o conhecimento de autoridades, como o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira, o Juninho, solicitando que pelo menos este ano, seja mantido o 6º ano na escola Maria Penedo, para que os pais das próximas turmas, sabendo que não haverá mais essa opção, possam se organizar de forma que não teriam tantos prejuízos. E o próprio município terá tempo para adequar a estrutura para absorver esses alunos na rede municipal.
Na próxima segunda-feira, dia 09/01, haverá uma nova reunião na Associação dos Moradores, às 19h00, onde os pais esperam que um representante da SEDU compareça para as devidas explicações e também apresentar alguma solução para o caso.
Comments