Onde estão? Comando garante que há policias nas ruas, mas ninguém vê
- Da Redação
- 6 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

Em entrevista no inicio da tarde o comandante da Polícia Militar, guindado ao posto hoje, no meio da confusão do protesto dos parentes e amigos dos policiais, afirmou que desde a manhã de hoje, segunda-feira (6) já tem policiais nas ruas, “não sei precisar se são todos, mas eles estão nas ruas”, e ainda completou, “o comércio pode abrir”.
Essa informação, no entanto, não condiz com as informações que chegam à redação do Folha notícias Espírito Santo, e na verdade quem teve coragem de tentar abrir pela manhã está é fechando por medo e a insegurança ainda impera no Estado. Mandar o comércio abrir sem a garantia mínima de segurança, como estamos agora, beira à irresponsabilidade. Arrastões, mortes, roubos de carros, espancamentos estão em todos os noticiários e acontecendo a todo momento, a despeito da informação do comandante, que parece estar em outro país.
O reflexo da situação pode ser sentido e o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo – FESPES, formalizou uma notificação ao Governo do Estado, Tribunal de justiça e Assembleia Legislativa, para que assegurem aos servidores públicos estaduais, medidas concretas d proteção à integridade física dos profissionais, tanto no deslocamento quanto no exercício das funções.
Por enquanto, de concreto mesmo apenas a nota da Polícia Civil, que em resposta à onda de crimes, vai reforçar as investigações. Segundo o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, todas as atividades serão suspensas as forças serão concentradas nas resoluções dos crimes contra a vida e o patrimônio ocorridos nos últimos dias.
Comments