De volta à vida
- Adelar Dias Junior
- 13 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

Depois de uma semana de clausura, o capixaba teve um domingo típico de verão

A sensação de segurança levou as pessoas às praias e locais de lazer neste domingo, que ainda foi premiado pelo sol. Passando pelas praias da Grande Vitória, o que se viu o grande número de banhistas e a normalidade, o mesmo nos bares e restaurantes (Fotos: Denise Dias). Aos poucos a normalidade vai retornando ao Espírito Santo.
A segunda-feira amanheceu com os ônibus circulando e a maioria dos serviços públicos atendendo. Escolas voltaram e o início do ano letivo, antes marcado para a semana passada, enfim acontece, para as escolas estaduais e particulares. O comércio, que na sexta e sábado dava sinais tímidos de retorno, abriram normalmente.
Marcha pela Paz

O domingo amanheceu com a Marcha pela Paz. O convite, que circulou pela internet e nas redes sociais desde quinta-feira (9) e pediu para que os participantes usassem roupa branca (Foto: Wats App).
A caminhada foi uma forma da sociedade expressar seu pedido de paz diante da violência que se espalhou pelo Estado, após o movimento das famílias e amigos dos policiais militares capixabas, iniciado na noite do último dia 3.
Cruzes no Palácio Anchieta

Outro movimento aconteceu na escadaria do Palácio Anchieta, onde cruzes foram colocadas, representando as mortes durante a paralisação da PM. Representantes de entidades de Direitos Humanos, pessoas, grupos, instituições e vários movimentos sociais participaram do movimento.
Uma das faixas colocadas culpava o governador Paulo Hartung pelas mortes, uma resposta às declarações do secretário André Garcia de essas mortes seriam colocadas na “conta dos policiais” (Foto: Wats App).
Commenti