Itacibá se mobiliza pela permanência da delegacia no bairro
- Adelar Dias Junior
- 15 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Aconteceu na noite de ontem (14), uma reunião entre a comunidade, o presidente da Associação Comercial de Itacibá, Sérgio Wiliam Colodetti e o vereador Edgar Pedro Teixeira, o Edgar do Esporte. Na pauta os problemas enfrentados pelo bairro, entre eles a possível transferência da delegacia de polícia de Itacibá para Cariacica Sede.
Essa possibilidade já corre pelos bastidores e preocupa a comunidade e comerciantes locais, pois é mais um ponto de apoio na já frágil segurança local. Uma das razões para a suposta transferência seria o aluguel do imóvel, que é pago pela prefeitura, que está cortando gastos, inclusive com alugueis. Edgar do Esporte se comprometeu em verificar a veracidade das informações e intervir junto ao poder municipal para permanência da delegacia no bairro.
Obra da rodovia

Outro ponto abordado na reunião foi a obra da Rodovia José Sette, que devido a crise na segurança pública sofreu atraso no cronograma, além das dúvidas que já pairavam sobre a continuidade e os prazos estipulado pela construtora para cada etapa da obra. Sérgio Colodetti, representando o comércio, mostrou-se bastante preocupado com o impacto da obra para os empresários, “a obra não poder ser igual foi a da Leitão da Silva, porque se lá tiveram um prejuízo enorme, aqui será pior, pois como as ruas de itacibá são estreitas, o fechamento será total, deferente de lá que são duas pistas e o fechamento foi parcial, mantendo passagem”. A obra como está já provocou uma acentuada queda no movimento do comércio, pois dificulta a parada dos potenciais compradores, que seguem e vão para outros bairros.
Segundo Colodetti, o Associação Comercial de Itacibá esta analisando, junto ao departamento jurídico, a possibilidade de uma indenização por lucro cessante, principalmente com a possibilidade de atraso no cronograma, já que ainda existem pendências burocráticas que podem interromper o andamento da obra.
Caminhada pela paz
A comunidade também está preocupada com o andamento da questão da segurança pública, que está caótica com a crise da PM. A falsa sensação de segurança que insiste em querem passar o governo estadual, encoberta o perigo iminente que corre moradores e comerciante de Itacibá, o que pode piorar coma saída da delegacia do bairro. Para mostrar o posicionamento da comunidade, está marcada para domingo, às 10 horas da manhã a “Caminhada Pela Paz” em Itacibá.
Commenti